sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mandalas

Em muitas culturas é traduzida como significado de “círculo”, porém uma mandala é muito mais do que uma simples forma.  Ela representa a plenitude, a perfeição, o equilibrio e pode ser vista como um modelo para a estrutura organizacional da própria vida.
As mandalas têm o poder de reorganizar naturalmente as energias que estão ao seu redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores. Podem ser utilizadas na harmonização e cura de energias caóticas de um  ambiente ou para restabelecer a ordem interna de uma pessoa, neste caso a mandala é usada como instrumento para a meditação.
Significado das cores:
Vermelho: estimula a disposição, o dinamismo e a libido. Afasta o desânimo; favorece as realizações materiais.
Amarelo: é a cor da inteligência, do estudo e da criatividade. Estimula a alegria, o bem-estar e recarrega as nossas forças.
Azul: facilita a comunicação entre as pessoas, a paciência, a calma e o equilíbrio. No nível espiritual atua na proteção contra forças negativas.
Laranja: estimula a restauração física e emocional, pois recarrega e estabiliza nosso sistema energético. Também propicia a estabilidade material.
Verde: cor da saúde e da cura. Estimula os bons sentimentos, a segurança e a esperança.  Favorece a colheita daquilo que foi plantado por nós.
Violeta: estimula a intuição, a capacidade de perdoar, a limpeza e a transmutação de energias negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário