terça-feira, 15 de maio de 2012

Efeitos negativos do leite- Leite de vaca pode causar otite e problemas na garganta e nariz



Atenção aos possíveis efeitos negativos do leite
Congestionamento crônico
O leite de vaca pode causar otite e problemas na garganta e nariz
Muito se fala dos problemas causados pela ingestão excessiva do leite de vaca por pessoas adultas. Muitos preconizam que ele deve ser suprimido de nossa dieta. Agora uma nova informação se junta a esta opinião.
Problemas constantes de ouvido, nariz e garganta podem ser causados por alergias alimentares, em especial, a certas proteínas do leite de vaca, segundo um estudo apresentado na reunião anual da Academia de Otorrinolaringologia dos Estados Unidos.

Doenças como a otite média refratária ou a disfagia orofaríngea – dificuldade para deglutir - geralmente melhoram se certos alimentos são retirados das dietas, como comenta a doutora Angela Paddak, da Universidade de Arkansas.
“A hipersensibilidade a alguns alimentos é um diagnóstico bastante comum. Algumas crianças apresentam distúrbios gastrointestinais, mas um subgrupo tem problemas de ouvido, nariz e garganta e não melhoram com o tratamento habitual”, acrescenta. “60% das crianças melhoram quando lhes restringem alguns alimentos para determinar se são alérgicos à proteína do leite de vaca”, completa. Essa alergia às proteínas presentes no leite gera uma reação inflamatória semelhante a das vias aéreas superiores, onde um dos sintomas principais é o congestionamento crônico.
Fonte: Jornal Bem Estar – Março/2012

Esta pesquisa comprova o que a Medicina Chinesa, entre outras, já acreditava. Leite é um alimento necessário apenas para as crianças até os 3 anos, após esse período, vamos perdendo as enzimas responsáveis pela digestão do leite. E não é somente para aqueles que apresentam um quadro de alergia ao leite, é para todos. O leite causa inflação das vias aéreas, ocasionando um excesso de muco e consequente quadro de congestionamento crônico. O que torna a pessoa muito mais sucetivel a resfriados, gripes e diversas alergias respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário