terça-feira, 17 de abril de 2012

Reiki



REIKI

REIKI é um método de cura natural. Uma técnica de direcionamento e aplicação da Energia Vital Universal, onde essa energia flui através das mãos de quem a canaliza, conduzindo ao  equilíbrio energético aquele que a recebe.
A palavra REIKI é de origem japonesa, formada por dois ideogramas:

REI - Universal, Essência Vital, Essência Cósmica Universal, Espírito transcendente de Luz.

KI - Energia da vital, energia universal, conhecida também como Prana, entre outros nomes. Muitos ainda a chamam simplesmente de luz divina.
Mas, independente do nome que se dê essa Energia vem da Força Criadora e está a nossa disposição.

O REIKI não é uma religião. O preceito do REIKI é o AMOR INCONDICIONAL, que coloca quem recebe e pratica em contato com a sua verdadeira Essência, com o verdadeiro “EU”, com sua essência divina.

A energia REIKI repõe a energia de todo o ser, atuando nos níveis físico, mental, emocional e espiritual
Alguns beneficios do REIKI:
*Auxilia no tratamento de qualquer problema de saúde, revitalizando o corpo, aumentando a imunidade e trazendo a tranquilidade necessária para uma boa recuperação;
*Tranquiliza emoções (momentos de crises, depressão);
*Relaxa e reduz o stress (insônia, tensão muscular);
*Energiza e revigora (cansaço excessivo).
O Reiki não tem contra indicações, é compativel com qualquer outro tratamento alopático ou alternativo.

Presenteie-se com uma sessão de REIKI e sinta a energia e a paz que ele pode te proporcionar!


.

Hidrovitalis

Hidrovitalis
O mais moderno método de desintoxicação

Hidrovitalis é um equipamento que usa frequências eletromagnéticas para estimular o corpo a expelir toxinas, metais pesados e agentes infecciosos causadores de desequilíbrios e doenças.

Alguns efeitos do excesso de toxinas no organismo podem ser:
• Problemas de pele;
• Letargia e cansaço;
• Ansiedade;
• Dores de cabeça e enxaqueca;
• Obesidade;
• Celulite;
• Má circulação sanguínea – causa de varizes;
• Problemas linfáticos;
• Suores localizados e mau cheiro.

A desintoxicação permite que o organismo volte ao equilíbrio, recupere sua capacidade imunológica e o bem estar .


Como é a sessão de Hidrovitalis

Consiste em colocar os pés dentro de uma pequena banheira com água, onde um sistema emissor, controlado por computador, envia por meio do Hidrovitalis sinais de freqüências específicas que criam um campo bioenergético de alta eficácia em desintoxicação, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem estar.
Os pés possuem pelo menos 2000 poros e através destes são liberadas as toxinas.



Tratamento

Os programas de tratamento dependem do problema que se apresenta. São necessárias no mínimo 8 sessões. O tempo de duração das sessões depende do problema a ser tratado e varia de trinta minutos até uma hora e meia. O ideal é que sejam feitas 2 sessões por semana, com intervalo de 48 horas. Os programas variam desde emagrecimento, ansiedade até tratamentos de herpes, vitiligo, psoríase, entre muitos outros.

Oligoterapia








A oligoterapia é uma terapia que trata a pessoa como um todo e não somente a doença. É uma terapêutica holistica que atua promovendo a saúde e o bem estar do individuo como um todo. Ela age equilibrando a energia vital através de pequenas quantidades de minerais para suprir as necessidades orgânicas do indivíduo. Um organismo equilibrado consegue reagir, por si mesmo, às agressões do meio ambiente, seja qual for a origem delas.

A oligoterapia foi desenvolvida pelo Dr. Jacques Menetrier, na França em 1932. Vem sendo usada na Europa e nos EUA há vários anos e mais recentemente no Brasil.

Os minerais, na oligoterpia são usados na forma de oligoelementos, ou seja, são minerais altamente diluidos ( micro doses como nas homeopatias), portanto não apresentam nenhum tipo de efeito colateral.
Cada metal tem funções específicas e age para produzir ou estimular a produção de determinadas substâncias indispensáveis para o equilibrio do organismo.

Os minerais utilizados são os mesmos que normalmente encontrariamos nos alimentos, no entanto, atualmente mesmo uma alimentação equilibrada pode ser insuficiente, pois consumimos muitos produtos industrializados, produtos naturais contaminados por resíduos químicos dos agrotóxicos e pobres em nutrientes e sais minerais. Outro fator é que o estresse ‘queima’ muita mais minerais do que aquilo que conseguimos ingerir diariamente. Assim acabamos apresentando insuficiência desses minerais que são indispensáveis na química de absorção e assimilição de hormônios e vitaminas pelo nosso corpo, causando desequilibrios e consequente perda de energia.

Um exemplo disso seria o Zinco: sua ação bioquímica está presente em mais de 100 enzimas; ele intervém no funcionamento de hormônios; é indispensável à síntese das proteínas, a função reprodutiva e ao funcionamento normal do sistema imunitário.

O zinco está presente principalmente nos frutos do mar, em níves bem menores é encontrado nas carnes e outras fontes de proteinas como ovos, feijão e nozes, principalmente. Mas as fibras, que também fazem parte de nossa alimentação, inibem a absorção do zinco e não podemos simplesmente deixa-las de lado. O álcool, os antibióticos e os contraceptivos orais, também inibem sua absorção.
Quando o corpo está carente de um desses elementos todo o funcionamento metabólico do corpo é alterado dando início às doenças funcionais, onde a pessoa não se sente bem, mas nos exames os resultados são normais. Posteriormente essa carência vai se acentuando e leva a estados patológicos.
Os sintomas mais comuns são: cansaço físico, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, estresse, estafa mental, depressão, problemas digestivos, circulatórios, reumatológicos, hormonais, envelhecimento precoce, unhas fracas, queda de cabelo, etc.

Zenaide Oliveira Xavier
Terapeuta Holistica- Acupunturista, massoterapeuta, oligoterapeuta